Sindpol/MG manifesta em prol da categoria PCMG em Araxá

14 de Junho de 2024 às 14:23

O ato é pelo reajuste concedido pelo Governo de Minas no percentual de 4,62% aprovado na Assembleia na última quinta-feira (06/06).

O Sindpol/MG, na pessoa do presidente Wemerson Oliveira e do diretor Vander Tavares, em nome da categoria PCMG, manifestaram nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de junho, junto as demais entidades de classes  e associações, na cidade de Araxá, terra natal do Governador do Estado, Romeu Zema.

O ato contou com milhares de policiais civis de todo o Estado, lideranças locais, dirigentes de diversas associações e entidades de classes. A categoria teve como ponto de partida o Estádio Fausto Alvim e o Grande Hotel de Araxá, locais importantes e turístico da cidade. O cortejo seguiu pelas avenidas, com os manifestantes carregando faixas e caixões, gritando “fora Zema”, em protesto ao reajuste de 4,62% concedido pelo governo.   

O manifesto acontece devido a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, do Governador Romeu Zema, que traz a revisão geral dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo, e foi aprovado na Assembleia Legislativa na última quinta-feira, pelos parlamentares, no percentual de 4,62%. “Onde o governador estiver, nós também estaremos, manifestando de forma pacífica e ordeira os nosso direitos. Nós contamos com toda a categoria neste momento. É e suma importância a participação de todos vocês. Não vamos aceitar essas migalhas que o governo nos deu, que não paga nem as perdas inflacionárias dos anos anteriores”, explica Wemerson Oliveira. 

Vale ressaltar que, a Polícia Civil está há 7 anos com a recomposição das perdas inflacionárias atrasada, e chega a 41,6% de defasagem. Foi apresentada, também no dia 06 de junho, na Assembleia Legislativa, a emenda 16 ao PL 2309/24 (PL DAS MIGALHAS), em segundo turno, autorizando o Governo a fazer a recomposição de 5,79%, referente à inflação de 2022, para ser pago a partir de janeiro de 2025, mas foi rejeitada pelos deputados da base do governo.

O presidente do Sindpol também reforçou que o movimento da estrita legalidade continuará ganhando forças em todo o Estado. “É muito importante abraçarmos esta causa e seguirmos à risca. Temos que desacelerar e pisar literalmente no freio, executando somente o que conseguimos fazer, sem sacrifícios. Vamos trabalhar fazendo somente o que o Governador Romeu Zema nos oferece, nas condições que o Estado nos dá. Vamos trabalhar a estrita legalidade permanentemente. Queremos do governo estrutura, valorização e condições de trabalho. Não dá para aceitar que o policial faça “vaquinha” para arcar com melhorias no âmbito do trabalho, tirando dinheiro do bolso para arrumarem viaturas, comprar papel, água potável, pagar internet, entre outras situações que acontece, além da péssima estrutura de trabalho”, finaliza.  

Veja o que disse o presidente Wemerson Oliveira https://youtu.be/MVcrDS1sw84

Tags: Forças de Segurança Pública Sindpol/MG Polícia Civil de Uberlândia Polícia

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com