Rio Grande do Sul e Santa Catarina encantam mineiros de Uberlândia – parte 2

16 de Fevereiro de 2023 às 22:10

Por Amanda Marques

Fotos Amanda Marques

Continuação... (leia também a parte 1 – publicado no dia 29/01/23)

Ao escolher Porto Alegre, a combinação perfeita seria Gramado, porém por sugestão do meu marido, decidimos ir para Penha, Santa Catarina. Aproveitaríamos o finalzinho da infância do nosso filho, que na verdade acabou de entrar na adolescência e poderia curtir o Beto Carrero World, eleito o terceiro melhor parque de diversões do mundo pelo Travellers’ Choice Awards 2022. E, afinal, não estaríamos tão na contramão.

Para facilitar o deslocamento e aproveitar o tempo, escolhemos a Pousada Coração do Parque que fica bem perto; é só atravessar a rodovia que fica a poucos metros. 

A diversão já começou quando entramos nos apartamentos, foi uma surpresa, pois são contêineres. Para o Thalles não teve nada melhor! Foi uma experiência diferente, engraçada e que rendeu boas memorias afetivas. O local é muito charmoso, organizado, não há algazarras de hóspedes, a limpeza é impecável, o café da manhã é delicioso e farto, tem piscina e os funcionários são muito atenciosos. Fomos muito bem recebidos pelo Guilherme e a Júlia que deram muitas dicas de como aproveitar melhor o Parque, sugestões de restaurantes, praias etc.

Por ser perto do Parque, assim que nos acomodamos, fomos lá para nos informarmos e nos organizamos melhor. No dia seguinte, como bons mineiros e com a programação de quais brinquedos iríamos, fomos logo cedo. A estrutura é muito organizada, e não é à toa que o Parque é considerado a Disney brasileira. Nesse dia o parque recebeu 12 mil pessoas, que vieram de vários estados e de outros países como Argentina, Uruguai, Paraguay dentre outros. O local é enorme, e para se ter uma ideia da caminhada lá dentro, se for acompanhar por aplicativos dá uma média de 12km tranquilamente. Por isso a importância de fazer um planejamento do que fazer e ter o mapa em mãos, e reservar um dia para aproveitar os brinquedos e no outro assistir shows, pois só um dia é pouco para aproveitar o parque.

Nós compramos para dois dias, e a princípio era para irmos na quarta e na quinta, mas lá decidimos intercalar com a praia. Também adquirimos o Fast Pass para ‘furar a fila’ dos brinquedos mais concorridos, para o primeiro dia. E por falar em brinquedos concorridos, resolvemos começar pela montanha russa mais radical do parque, a Fire Whip... vixe! Nem te conto... rsrs conseguimos ir em todos que tínhamos programado, mais alguns que não estavam nos planos e repetir os que mais gostamos.

No dia seguinte fomos a praia do Trapiche, um local agradável, bonito, mar calmo, com barcos, um lugar tranquilo para dar uma pausa e recarregar as baterias. Almoçamos no Casa do Tempero, um restaurante recomendado pelo Tripadvisor, e fomos atendidos pelo atencioso garçom André, comemos o delicioso linguado açoriano, preparado pelo Chef Samuel Goulart. Depois, ficamos na barraca Amaru´s Petiscaria, um lugar muito bacana, onde conhecemos um jovem rapaz que tem uma história de vida muito interessante.

No segundo dia de parque, um pouco mais experientes, o Thalles e eu fomos direto para o “Tchibum” e deixamos o Moizés e minha mãe para trás, com o combinado de que eles iriam nos encontrar para seguirmos o roteiro. Nessa, minha mãe se perdeu, viu uma fila, e como ela mesma disse: “seguiu o fluxo”. Quando ela se deu conta estava dentro de uma das maiores montanhas-russas da América Latina, a Star Mountain. E pasmem... ela gostou... rsrs

Em cada brinquedo há pontos estratégicos para sermos fotografados e, no final, essas fotografias são oferecidas. A decisão da compra tem que ser imediata pois não há armazenamento. Para a alimentação há várias opções, diversas culinárias e uma bem interessante que é o almoço temático Excalibur. Enquanto assistimos a um duelo medieval, degustamos um hamburger e batatas quentinhas; o refrigerante também está incluso (o ingresso do parque não contempla este evento).

Tivemos ótimas experiências no Parque, mas se fosse para eleger uma com certeza seria o Hot Wheels – Epic Show, que paga o ingresso do parque; assistimos nos dois dias.

Missão cumprida em Penha, hora de ir para Balneário Camboriú. E nossa terceira ‘casa’ foi o Hotel Pires Balneário Camboriú, que fica 100 metros da praia, tem piscina, café da manhã delicioso, é perto de tudo e com funcionários super atenciosos.

Na cidade, passeamos de bondinho que faz duas paradas (Parque Unipraias): na primeira que é a Estação Mata Atlântica, fomos até o mirante que tem um visual estonteante. Lá, o Thalles e eu também andamos em um trenó de montanha, o Youhooo!, depois seguimos até a Estação Laranjeiras, onde decidimos não ficar na praia.

Na volta fomos fazer o passeio no Barco Pirata. Que delícia! É muito divertido, durante a ida há a presença animada de Piratas, e até o Moizés participou das brincadeiras. De lá seguimos para a Roda Gigante e terminamos o dia em na charmosa Bacci Pizzeria BC.

No dia seguinte, fomos ao Oceanic Aquarium e depois ao Classic Car Show, um museu de carros antigos que tem em sua frota Rolls-Royce, Ford, Calilac, Ferrari dentre outros. E nos mesmos moldes do Beto Carrero, o serviço de fotografias é bem estruturado. Enfim, acabei registrando e comprando muitas fotos... rsrs

Tanto em Porto Alegre/RS quanto em Penha e Balneário/SC, a recepção, limpeza da cidade, acessibilidade e educação no atendimento estão de parabéns. É diferente! Essas cidades deixaram saudades!!!

Tags: viagens Moizés Resende

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com