*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – Minas Gerais
Foto: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do 9º Departamento de Polícia Civil, foi homenageada pela Câmara Municipal de Uberlândia, com a outorga da Comenda Cel. PM. Wesley Rodrigues Rosa a dois de seus servidores. O evento ocorreu durante sessão solene no Plenário Homero Santos da Poder Legislativo.
Os homenageados foram o Subinspetor Luiz Ricardo da Mota, atualmente lotado no 9º Departamento de Polícia Civil, e a Escrivã Camila Pinheiro Alves de Oliveira lotada na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A honraria, segundo a Câmara Municipal, se deu em reconhecimento aos serviços prestados por ambos em prol da Segurança Pública nas partes operacional e administrativa da Polícia Civil.
O Subinspetor Luiz Ricardo da Mota ingressou na Polícia Civil em 1998 como detetive lotado na Delegacia de Furtos e Roubos e na Delegacia de Operações Especiais. Em seguida foi transferido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde ocupou a função de coordenador da equipe de apoio ao gabinete e desde 2011 é Coordenador de Operações e Líder da Unidade Tática do 9º DPC.
A Escrivã Camila Pinheiro Alves de Oliveira iniciou na Polícia Civil em 2009, com a sua lotação na Delegacia da Comarca de Capinópolis. Em 2013 foi transferida para Uberlândia, onde trabalhou na 7ª Delegacia de Polícia e na 8ª Delegacia de Polícia. Atualmente, Camila atua como escrivã da Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia, estando vinculada ao gabinete do Delegado Regional.
A solenidade que contou com a presença de autoridades municipais e policiais federais, civis, militares e penais, além de servidores de repartições de apoio à Segurança Pública. Foi presidida pelo Vereador Sérgio do Bom Preço e contou com a presença do Chefe do 9º DPC, Delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, e do Delegado Regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos.
O homenageado, que empresta o nome à honraria Cel. PM, Wesley Rodrigues Rosa, comandou o 17º Batalhão de Polícia Militar em Uberlândia e em seguida foi designado para comandar o 5º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas. No auge da carreira, foi acometido da Covid-19 e não resistiu. Foi enterrado em Uberlândia com honras militares. A Comenda é um tributo à sua pessoa.
Tags: Polícia Civil Polícia Civil de Uberlândia Comenda Câmara Municipal de Uberlândia