Dez policiais civis do 9º Departamento de Polícia Civil, por meio das delegacias regionais de Polícia Civil de Uberlândia, Araguari e Ituiutaba, participaram no período de 10 a 14 de janeiro, de um estágio de saúde operacional, com o objetivo de capacitar profissionais das forças de segurança nas atividades intensivas em atendimento pré-hospitalar tático, conforme o protocolo seguido pelas instituições. Os agentes participaram do evento como convidados do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), que o promoveu.
Ao todo, 60 pessoas participaram do estágio, dos quais vinte foram membros de forças de segurança como policiais civis, militares, federais e policiais rodoviários federais. Os outros quarenta foram militares do Exército Brasileiro, por meio do batalhão. Capacitados, eles poderão atuar na área, seguindo o Protocolo MARC I, que é a instrução para o tipo de atividade. As aulas foram ministradas no interior do 36º BIMec em Uberlândia, com uma grande curricular especial.
O estágio teve a coordenação do Exército Brasileiro, por meio da 3ª Seção do 3º BIMec e fez parte do corpo docente o capitão Sidney Cruz, do Corpo de Saúde; do 2º tenente Rodrigo, da unidade militar e o policial civil Vinícius Bernardes Bucci, operador tático da Polícia Civil Grupo Tigre do Paraná, pós-graduado em atendimento pré-hospitalar tático. É a primeira vez que um estágio desse nível é ministrado para integrantes de forças de segurança que atuam no município.
______________________________________________________________
*Release produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC Uberlândia-MG