Policiais Civis de Uberlândia apuram crimes de furto e receptação

16 de Julho de 2024 às 11:30

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, através de policiais civis de Uberlândia, na noite de ontem apurou o furto ocorrido numa residência do bairro Lídice ocorrido durante a madrugada de domingo para segunda-feira, em que 04 indivíduos após escalarem o muro, romperam a “cerca elétrica”, arrombaram a porta da residência e furtaram vários objetos.

O proprietário do imóvel acionou a polícia, que iniciou as investigações, e, em menos de 24 horas conseguiu apurar o furto com a recuperação da res furtiva e a prisão do receptador, João Paulo (23 anos), com quem foi encontrada a televisão subtraída. Ao ser interrogado, João Paulo confessou ter adquirido tal equipamento dos investigados SAS (21 anos), GPG (22 anos) e JRAS (23 anos), os quais foram detidos quando voltavam para receber de João Paulo o valor da venda.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Plantão. João Paulo responderá pelo delito de receptação e os demais por furto qualificado.

Os policiais civis ainda recuperaram vários outros objetos furtados, dentre eles joias e aparelhos celulares, bem como apreenderam os dois veículos utilizados pelos envolvidos no furto, um Citroen e um Corolla.

Os responsáveis pelo furto são investigados por diversos outros furtos à residência no bairro Lídice.

Trabalharam nessa ocorrência os Delegados Marcos Tadeu e José de Alencar, o Subinspetor Tiago Nikita e os Investigadores Lucas Tadeu, Peterson Borges, Antônio Gonçalves e Carlos Alberto.

Tags: Polícia Civil de Uberlândia Polícia

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com