Por Amanda Marques
A Polícia Civil, em Uberlândia, participou, neste sábado, 16/11/24, de um aulão de defesa pessoal. As aulas, voltadas para defesa feminina, foram divididas em várias modalidades para que as participantes tivessem a oportunidade de se identificar com uma delas.
A delegada Gabriela Damasceno falou da importância da defesa pessoal, cultivar a prática da atividade física e o cuidado com a saúde.
O prof. Luiz Borracha disse que a procura por alguma modalidade de defesa aumentou e que o foco mudou: “Antes era mais focado em competição e hoje a prática de alguma atividade tem ajudado na autoestima, perda de peso, tratamento de stress entre outros.”
A investigadora Catiane Rocha, explicou que o evento de hoje foi a culminação da atividade que promoveram no mês de março, mês das mulheres.
Dr. Gustavo Uliano, Juiz Federal falou a importância da integração entre as mulheres na busca pelo aprendizado da defesa pessoal.
A estudante de Sistema de Informação, Ananda de Sá, que começou a treinar com 5 anos, disse que o treino para ela é uma forma de terapia.
A auxiliar administrativa Daniela Cristina de Faria afirmou que superou a depressão com a ajuda das artes marciais.
As alunas aproveitaram a oportunidade para alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Usaram a cor azul como símbolo do mês de referência a prevenção do câncer de próstata e para lembrar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde.
Tags: Polícia Civil de Uberlândia Polícia Civil Polícia Militar Bombeiros