*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou hoje pela manhã, (terça-feira, dia 18), no bairro Shopping Park, 15 máquinas roçadeiras, motosserras e sopradores e seis rolos de fios elétricos, adquiridos por estelionatários em Sinop (MT) e em Lucas do Rio Verde (MT), respectivamente, utilizando documentos fraudados de um empresário que a polícia tenta localizar para que ele seja informado que foi vítima de golpe.
A apreensão ocorreu após investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª DRPC serem informados por policiais de Sinop que as máquinas adquiridas em uma empresa daquela cidade, entre os dias 8 e 12 de março, avaliadas em mais de 90.000,00, teriam como destino a cidade de Uberlândia e que a vítima descobriu ter sido vítima do golpe após não receber os pagamentos via cartão de crédito. O motorista que buscou a carga foi identificado e encontrado pelos policiais.
Hoje, pela manhã, a equipe da Inspetoria conseguiu localizar o lugar no bairro Shopping Park onde as máquinas estavam guardadas e prendeu em flagrante um homem de 27 anos, que alegou ter recebido uma recompensa para guardá-los, mas não revelou o nome de que lhes entregou. O indivíduo, que não tem profissão, foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde se encontra para ser ouvido e será autuado por crime de receptação pelo delegado de Plantão.
No local onde foram achadas as máquinas, um barraco ao lado de outros, que foram construídos num terreno, cujo dono não foi identificado, os investigadores também encontraram os fios elétricos, adquiridos pelos golpistas em uma firma de Lucas do Rio Verde. Agora, o homem que as guardava será investigado e será apurado se ele já tem antecedentes criminais. A Polícia Civil apurou que os golpes estão sendo dados por uma quadrilha que até agora já causou prejuízos na ordem de meio milhão de reais às vítimas entre empresários e empresas.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia Bombeiros