*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou em Uberlândia uma máquina desensiladeira, avaliada em R$ 189.500,00, que havia sido adquirida de forma fraudulenta por uma quadrilha em Laranjais do Sul (PR). O equipamento foi localizado numa fazenda na saída para Uberaba, mas os suspeitos do crime não se encontravam no lugar.
A quadrilha era bem organizada. Um dos membros se passava por comerciante, conceituado em São Paulo, usava documentos falsos e fazia a negociação. Ele adquiriu o maquinário e para trazê-lo para Uberlândia utilizou, juntamente com o bando, três caminhões diferentes, cada um percorrendo um trecho, justamente para dificultar o rastreamento caso fossem denunciados durante o trajeto.
A polícia uberlandense localizou e apreendeu o equipamento, após pedido de ajuda da polícia do Paraná. A máquina havia sido adquirida no dia 10 de outubro. Investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª DRPC, juntamente com agentes da 7ª Delegacia de Polícia e apoio da Delegacia de Crimes na Zona Rural de Uberlândia iniciaram as diligências e na segunda-feira, dia 24, chegaram à propriedade, mas os criminosos já haviam desaparecido.
O Delegado Marcos Tadeu Brito Brandão informou que dois dos suspeitos estão identificados. Um deles é funcionário público municipal e o outro é empresário em Uberlândia e poderão ser indiciados pelo crime de receptação. Há suspeita de que a quadrilha tenha praticado outros crimes no Município. A empresa que vendeu o equipamento foi avisada da apreensão.