*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu hoje (segunda-feira, 19), em Uberlândia, o segundo de três drones agrícolas que teriam sido adquiridos por um empresário da cidade, de uma carga de 13, roubada em Duerê, na BR-153, no Tocantins, no dia 13 de dezembro de 2024. Os dois equipamentos estão avaliados em R$ 250.000,00. O comprador foi identificado durante a investigação e poderá ser indiciado por crime de receptação. Ele será ouvido na 4ª Delegacia de Polícia, que instaurou o inquérito policial e enviará a peça também para o estado tocantinense.
A informação foi prestada pelo delegado regional Gustavo Abrahão Anai, em entrevista coletiva concedida hoje. Segundo ele, a carga foi roubada por uma quadrilha quando estava sendo transportada por uma empresa após sair de São Paulo. Homens fortemente armados renderam o motorista e roubaram os drones e os acessórios. Dias depois, um deles foi recuperado em Catanduva (SP) e foi a partir dessa recuperação que foram iniciadas as investigações que culminaram na apreensão em Uberlândia de um no dia 6 de maio, numa loja de assistência técnica de drones no bairro Novo Mundo e de outro na data de hoje.
O terceiro drone, que teria sido comprado pelo empresário uberlandense, ainda não foi encontrado, mas a Polícia Civil espera recuperá-lo nos próximos dias. A transportadora, que teve o motorista rendido e a carga roubada, foi avisada e deverá mandar um representante dela a Uberlândia nas próximas horas para ser restituída. De acordo com o delegado regional, a Polícia Civil de Catanduva, que recuperou o primeiro drone da carga, também já foi informada da recuperação dos equipamentos em Uberlândia. As investigações vão continuar amanhã.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Militar Polícia BombeirosSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.