Polícia Civil de Uberlândia recupera carga adquirida por golpistas em São Paulo

14 de Março de 2025 às 19:00

*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou hoje (sexta-feira, dia 14), em Uberlândia, uma carga de produtos empanados que haviam sido adquiridos por golpistas que se passaram por empresários. Os criminosos teriam adquirido o carregamento em São Paulo, capital, para ser entregue em Fernandópolis, no mesmo estado, contudo, após o retirarem na origem o trouxeram para Uberlândia onde tentavam vendê-la.

O golpe foi denunciado pela empresa que vendeu a mercadoria. Ela entrou em contato com a Polícia Civil em Uberlândia, pedindo ajuda, alegando que foi vítima de golpe ao descobrir que os supostos compradores não pagaram a mercadoria na data acertada. Salientaram que a carga poderia estar na cidade, pois foram informados por um terceiro que uma mercadoria semelhante à da empresa estava sendo comercializada por um preço inferior na praça uberlandense.

Policiais da Inspetoria de Polícia, incumbidos da investigação, apuraram que a mercadoria havia sido carregada na Capital num caminhão de cor branca, com placa de Uberlândia, identificaram a pessoa que estava vendendo a carga e “negociaram” a compra com o apoio do terceiro, combinando a entrega dela para hoje num lugar do bairro Martins. Por volta das 8h10 os policiais abordaram um homem que iria entregar a mercadoria para o comprador e o prenderam.

Conforme foi apurado, o homem que estava vendendo a carga tem 47 anos e possui diversas passagens pela polícia em crimes contra o patrimônio. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi autuado em flagrante e depois seguirá para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A carga empreendida, avaliada em quase R$ 85.000,00 foi devolvida aos proprietários e hoje mesmo deverá seguir para São Paulo.

As investigações estão em andamento e outros suspeitos estão sendo investigados.

Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia Bombeiros

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com