***Produzido pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia – MG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou hoje (quinta-feira, 11), pela manhã, em Uberlândia, um café da manhã com os jornalistas que fazem a cobertura jornalística na repartição. O evento teve como finalidade festejar com os profissionais a passagem do Dia do Jornalista, comemorado todo dia 7 de abril. Neste ano, a data caiu num domingo, em que não há expediente na regional, motivo pelo qual foi festejada hoje.
Estiveram presentes ao evento o Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o Delegado Regional de Polícia Civil, Gustavo Anai, e representantes da Inspetoria de Polícia, da chefia de escrivães e da Perícia Técnica, além da delegada Daniela Novais Santana, titular da 5ª Delegacia de Polícia. Dezoito jornalistas, entre editores, pauteiros e repórteres representando os veículos de imprensa de Uberlândia, compareceram.
A presença da Delegada Daniela Novais Santana teve uma razão. O Delegado Regional anunciou que a partir de hoje ela assume a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente. Daniela ficará à frente da repartição em substituição à sua colega, Lia Valechi, que se desincompatibilizou do cargo porque deverá concorrer como candidata nas próximas eleições. Após o café da manhã a nova titular da Deam atendeu aos repórteres.
Durante o evento os Delegados Marcos Tadeu de Brito Brandão e Gustavo Anai agradeceram a presença dos jornalistas e destacaram a importância do trabalho deles, principalmente na cobertura jornalística policial. Ao conceder sua primeira entrevista como titular da Deam, Daniela Novais Santana disse ser um desafio a nova missão, mas que está preparada para desempenhá-la. Ela é Delegada de Polícia há 11 anos e foi designada para trabalhar em Uberlândia desde 2013.
Tags: Polícia Civil de Uberlândia