*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, capturou ontem (segunda-feira,4), em Uberlândia, um homem do Paraná, que estava foragido da Justiça de Terra Boa, após ter sido condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por crime de estupro de vulnerável. O investigado, de 56 anos, foi preso quando chegava em casa no bairro Roosevelt.
O condenado foi capturado por uma equipe da Inspetoria de Polícia da 1ª DPRC que recebeu o pedido de apoio da Justiça do Paraná para capturá-lo após saber que ele estava residindo em Uberlândia. Com base nos levantamentos e por meio de uma cópia da carteira de identidade dele, tirada há 36 anos, que ajudou na sua identificação, os policiais civis conseguiram localizá-lo e o prenderam.
O homem foi conduzido para a delegacia e de lá foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário paranaense. Ele negou a autoria do crime e disse não saber que tinha sido condenado. Declarou que reside em Uberlândia há 18 anos e que foi acusado do crime após fazer uma visita à familiares no Paraná em 2018.
Conforme consta nas investigações, o condenado teria praticado estupro conta a própria filha, quando ela tinha 12 anos, tendo cometido o delito por cinco vezes, sendo denunciado à polícia pela mãe da criança, sua ex-mulher. A captura dele ocorreu no final da manhã de ontem quando ele chegava em casa. O paranaense contou que trabalha como vigilante em Uberlândia e aqui constituiu nova família.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Bombeiros Polícia Militar