*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento de Polícia Civil, participou ontem (terça-feira, 25), em Uberlândia, de um treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar, ministrado pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar. O evento fez parte da parceria entre as duas corporações, que atuam de forma conjunta em ocorrências que necessitam da presença de policiais das duas unidades.
O treinamento foi ministrado nas dependências da unidade do 5° BPM e contou com a presença do chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, delegado Marco Tadeu, e da comandante do batalhão, tenente-coronel Ana Paula Borges.
O evento abordou situações que podem surpreender no dia a dia do atendimento de casos e que envolvidos sofram parada cardiorrespiratória; identificação e manejo adequado das pessoas que estão sendo atendidas; atendimento de casos de obstrução de vias aéreas e as técnicas de desobstrução e orientações de como agir corretamente em casos de hemorragias e queimaduras.
Este foi o segundo treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros a policiais civis de Uberlândia. O primeiro ocorreu em 2019. “Estamos extremamente gratos por ter participado do curso de primeiros socorros no Corpo de Bombeiros em Uberlândia. A experiência foi enriquecedora e surpreendente”, relatou o inspetor Leandro Orsioli, participante, que disse ter adquirido muito conhecimento.
O delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, destacou o treinamento como “excelente, afeto a um tema de extrema importância para nós, policiais”, e destacou a parceria entre as corporações. Participaram do treinamento policiais civis lotados no 9º Departamento, na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e nas delegacias especializadas.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia Bombeiros