Polícia Civil de Uberlândia encerra Inquérito sobre estupro de jovem

21 de Março de 2025 às 14:38

*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, concluiu ontem (quinta-feira, 20) o inquérito policial que apura um estupro de vulnerável cometido contra uma estudante de 21 anos, na madrugada do dia 9 de março. A informação foi dada hoje (sexta-feira, 21) pela delegada Daniela Novais Santana, que presidiu as investigações.

Em entrevista coletiva concedida agora de manhã, a delegada informou que o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, após a sua conclusão. Dois homens, um de 37 anos e outro de 25 anos, acusados do crime foram indiciados pelo crime e vão responder a processo judicial. Ambos estão presos no Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, à disposição do Poder Judiciário.

Conforme explicou a delegada, o crime teria ocorrido num apartamento onde moram os acusados, na região central de Uberlândia. Os envolvidos teriam ido à uma festa de aniversário de uma amiga da vítima, no bairro Santa Mônica, e depois do evento seguiram para o local, onde ambos teriam se aproveitado do estado da jovem e a estuprado. Ela foi encontrada inconsciente por uma amiga.

A delegada aproveitou a entrevista para a orientar as mulheres para que elas não sejam vítimas desse tipo de crime e, inclusive, a terem cuidado. E declarou: “Consentimento não pode ser tácito ou presumido para a prática de atos sexuais, ele precisa ser expresso, claro”.  Caso sejam condenados pelo Poder Judiciário, os acusados podem pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

O caso investigado pela Delegacia gerou grande repercussão em Uberlândia, na ocasião.

Veja entrevista coletiva aqui

Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia Bombeiros

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com