*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu sexta-feira, 20, em Uberlândia, uma escopeta de calibre 12 que estava em poder de um mecânico, de 55 anos, no porta-malas de seu carro. A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Uberlândia. O proprietário da espingarda foi preso em flagrante por porte de arma de uso não permitido.
De acordo com a ordem judicial, a arma, que tem que ter permissão para portá-la, estaria na chácara de propriedade do mecânico, no Condomínio Miranda 1, na zona rural. Policiais civis da 2ª subinspetoria se dirigiram ao lugar, mas não encontraram a espingarda nem o proprietário. O mecânico foi localizado e contou que o armamento estava em seu automóvel, no bairro Jardim das Palmeiras, e entregou-lhes o objeto. Também foram apreendidas cinco munições da arma.
De acordo com a Polícia Civil, o mecânico tem passagens criminais por ameaça e condução de veículo sob efeito de álcool. Durante depoimento prestado na Delegacia de Plantão, ele declarou que a arma é dele, mas não revelou a origem dela e por qual motivo e nem desde quando a possuía. Ele foi autuado com base no art. 14 da Lei 10.826/2003, conhecia por Estatuto do Desarmamento.
Equipe que trabalhou no caso: Delegado Hugo Leonardo Marques. Subinspetor Tiago Augusto Silva, investigadores: Viviane Teixeira; Peterson Borges, Antônio Gonçalves e Carlos Alberto D. Alloca Júnior.
Tags: Polícia Civil de Uberlândia Polícia Militar Bombeiros PolíciaSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.