Projeto Uberlândia na Rota das Culturas busca a valorização local
A valorização de artistas locais é uma das propostas do projeto Uberlândia na Rota das Culturas, que trará nos dias 1º e 2 de junho a apresentação da Orquestra Popular do Cerrado (OPC), no sábado às 19h e no domingo às 17h, que fará uma apresentação especial para abrir as noites de espetáculos nacionais.
A Orquestra Popular do Cerrado é um grupo de música instrumental formado por alunos e professores do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), além de músicos voluntários da comunidade. A OPC tem se especializado em executar música instrumental, abrangendo estilos como jazz brasileiro, samba, bossa nova e música mineira, além de incorporar temas internacionais com uma nova abordagem interpretativa. Seus integrantes têm colocado em prática suas pesquisas acadêmicas e artísticas relacionadas à música popular, buscando também estimular jovens instrumentistas através da colaboração entre artistas experientes e iniciantes.
Tocando lado a lado, eles estabelecem uma relação de cumplicidade musical: há ensino, mas também aprendizado por parte de todos os envolvidos no processo de criação de uma interpretação única.
O grupo existe desde 2010 e é considerado junto com o coral da UFU um corpo artístico da instituição, sendo coordenado pelo professor do curso de Música Alexandre Teixeira e contando com a regência do trompetista Lucas Joly.
Serviço:
O que: Apresentação da Orquestra Popular do Cerrado
Quando: 01 e 02 de junho
Horário: Sábado 19h e domingo 17h
Local: Foyer do Teatro Municipal de Uberlândia
Investimento: Entrada gratuita
Tags: Cristiane Guimarães Carlos Coelho Guimarães Teatro