Operação ATACADÃO desarticula Associação Criminosa voltada a prática de furtos em Uberlândia

5 de Novembro de 2024 às 23:09

A Polícia Civil de Minas Gerais, através dos investigadores de Uberlândia, nesta data, desarticulou uma Associação Criminosa que vinha praticando furtos em supermercados na área urbana de Uberlândia. As investigações tiveram início no mês de agosto do corrente quando os quatro envolvidos praticaram um furto, mediante fraude, em um dos Hipermercados de Uberlândia e desde então passaram a ser monitorados pelos nossos investigadores.

Na data de hoje, quando os envolvidos acabaram de praticar mais um furto, desta vez num supermercado do bairro Tibery, o segundo do dia, foram efetivamente abordados e presos em flagrante por nossos investigadores.

O modus operandi: os quatro envolvidos, dois casais, laborando com animus socie, e com divisão de funções, atuavam da seguinte maneira: um casal entrava no supermercado e escolhia as mercadorias a serem subtraídas, e quando já estavam se preparando para sair com a res furtiva, o outro casal entrava em cena e distraía o segurança do supermercado possibilitando a saída incólume do outro casal. Os dois casais se dividiam em dois carros, sendo um VW/Nivus, branco, ano 2022 e um Mitsubishi.

Através da divisão de funções / tarefas, eles conseguiam subtrair as mais diversas mercadorias e saírem com o ardil de distrair o segurança do estabelecimento.

Até o momento foram identificados mais de 08 estabelecimentos que sofreram com a ação de tal associação criminosa nos mais diversos bairros da cidade.

Os dois casais foram presos em flagrante pela prática de furto qualificado pela fraude (pena de até 08 anos) e associação criminosa ( pena de até 10 anos)

- Dayane, 35 anos, com passagem por furto;

-Carlos, 29 anos, com várias passagens por furto, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor;

- Wallace, 29 anos, com passagens por receptações e roubo

- Djenifer, 27 anos, com passagem por furto.

Tags: Policia Civil de Minas Gerais Polícia Civil de Uberlândia Polícia Polícia Militar Bombeiros

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com