Por Amanda Marques
Imagem: Reprodução Instagram
O músico João Pires morreu na noite de ontem, 23 de novembro, no Hospital de Câncer de Barretos-SP, onde encontrava-se internado há uma semana. O velório foi na funerária Paz Universal na tarde de hoje. A família recebeu apoio de amigos, artistas e fãs.
O irmão do João, José Pires, disse que ele era uma pessoa muito versátil, alegre, desinibida e que viveu para a música desde pequeno: "Ele desenvolveu a arte de cantar e tocar ao mesmo tempo e com isso incentivou os filhos. O João sempre estava alegre e transmitia isso para as pessoas".
O percussionista, Alexandre Popó, que faz parte do SPC desde 1989, considera João Pires como um pai: "Ele me acolheu quando fui fazer teste para entrar no grupo, me dando apoio. Vamos sentir muito a sua falta. Uma perda irreparável para nós que convivemos com ele".
Todos que conversaram com a reportagem disseram que João era uma pessoa muito feliz, acolhedora e que ajudava o próximo e sempre ajudou a família.
A cantora Simony, que é amiga da família, e tinha um show em uma cidade próxima a Uberlândia, fez questão de levar o seu apoio: "O João era incrível. Eu o adorava. Fazia muito tempo que eu não o via, mas as pessoas que a gente ama não precisa estar o tempo todo junto, a gente ama e ponto".
O enterro foi no Cemitério Campo do Bom Pastor, bairro Planalto. Momentos antes do sepultamento, João Pires foi homenageado com a canção "Faz um Milagre em Mim", do cantor Regis Danese, que estava presente juntamente com o cantor Luiz Cláudio dentre outros músicos e familiares.
O cantor Luiz Cláudio, disse que teve o prazer de trabalhar com o grupo Só Pra Contrariar desde o começo, não só como compositor, mas também como back vocal: "Acreditamos que o João é a semente... o Alexandre e todo grupo são os frutos maravilhosos que essa história rendeu. O João é a marca do Só Pra Contrariar. Ele projetou a família e hoje vemos isso espelhado no mundo inteiro".
Um show de Alexandre Pires, que estava previsto para este domingo (24), em Bauru (SP), foi cancelado. A apresentação aconteceria no Recinto Mello Moraes, como parte das atrações em comemoração ao aniversário de 50 anos da Grand Expo. O show foi substituído por uma apresentação da dupla Rio Negro e Solimões.
Tags: Amanda MarquesSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.