O Inspetor da Polícia Civil Moreira será homenageado com a “Comenda Augusto César”

20 de Agosto de 2021 às 21:00

21/08/21

Por Amanda Marques com Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

O Inspetor da Polícia Civil, Moreira será homenageado no dia 27 desse mês, com a “Comenda Augusto César”, que foi indicação da Vereadora Liza Prado. Além dele serão homenageados mais 26 pessoas, o Praia Clube e o Projeto “Todas por Ela” (assessoria jurídica gratuita para mulheres e meninas em situação de violência doméstica e de gênero), que foram indicados pelos outros Vereadores e pelo Prefeito, Odelmo Leão.

O homenageado agradeceu a indicação da tão honrosa comenda, que é considerada a maior honraria de Uberlândia: “Esta é uma homenagem de todos nós, homens e mulheres da Polícia Civil que diuturnamente trabalham se dedicando no desenvolvimento de investigações que visam apurar os mais diversos crimes que atingem nossa sociedade... ‘ninguém faz nada sozinho’,” disse o Inspetor.

O Inspetor Moreira, iniciou sua carreira na Polícia Civil de Minas Gerais, aqui na cidade de Uberlândia, no ano de 1991. Logo que aqui chegou, em abril, foi lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Ainda nesse ano, no mês de outubro, foi lotado na extinta Delegacia Adjunta de Furtos e Roubos, onde permaneceu até o ano de 2002, quando foi transferido para a também extinta Delegacia de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas. Foi responsável pela Central de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, implantada no ano de 2005: Agradeço a Deus por nesses mais de 30 anos na PCMG, ter tido o prazer de trabalhar com pessoas com quem aprendi muito e que me orientaram para procurar “fazer sempre o melhor”, o certo”, afirma o Inspetor.

Em dezembro de 2009 foi nomeado ao cargo de Inspetor Adjunto de Detetives. E em 2019 começou a responder pela Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia, onde permanece exercendo suas atividades até os dias atuais: “Digo sempre: ser policial nunca foi fácil, não é fácil e não será fácil. É “matar um leão todo dia”, um sacerdócio. Tudo depende de nós”, enfatiza o policial.

O Inspetor Moreira, é sempre muito discreto nas suas manifestações e declarações, mas adiantou que a Polícia Civil está passando por positivas mudanças: “Estamos passando por momentos de mudanças na Instituição. Dentro de pouco tempo a PCMG será outra. Sigo pensando positivo e muito otimista que essas mudanças possam proporcionar ainda mais entregarmos o melhor para nossa sociedade, lembrando que também fazemos parte dela”, finalizou o homenageado.

Criada em 1972, a comenda está na 49ª edição e leva o nome de Augusto César, que foi magistrado por 35 anos. Ele também foi vereador, deputado provincial, presidente e agente executivo da primeira Câmara de São Pedro de Uberabinha. Ele também e apontado como um dos principais responsáveis pela emancipação política de Uberlândia.

A solenidade que faz parte das comemorações do aniversário de 133 anos da cidade, terá a presença apenas dos vereadores e homenageados, com os devidos cuidados do distanciamento social. Devido a pandemia do Covid-19, não será permitida a entrada de convidados. Será transmitido pela TV Câmara e YouTube.

*O Inspetor Moreira, é da cidade de Caratinga, é casado com a Investigadora Sônia Moreira, e pai do Hugo, da Giovanna e do Yan.


Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com