Por: Amanda Marques
Foto: Amanda Marques
Ontem, o público de Uberlândia se emocionou muito com o espetáculo Tom na Fazenda que estará em cartaz até segunda-feira, dia 09 de setembro.
No palco, os renomados atores: Denise Del Vecchio, Armando Babaioff, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary encantaram a plateia com um texto que traz como tema principal a homofobia, além do luto, patriarcado, violência, família, misoginia, sexismo e outros assuntos interligados e atuais.
São inúmeras as manifestações de êxtase nas redes sociais com o espetáculo. “Foi sensacional! Envolvente, do começo ao fim!”, disse uma seguidora. “Vi no FIT Rio Preto, espetáculo maravilhoso, ótima escolha para a programação cultural em Uberlândia”, disse outro internauta.
Os atores são de uma grandeza e generosidade enormes: recebem os fãs e admiradores após a apresentação com muito carinho. E na espera antes desse momento o intercambio no hall do Teatro é muito latente. Cada um traz o que pensa de cada personagem, experiências pessoais e reflexões da forma que infelizmente temos que atuar na vida para não sermos julgados ou sofrermos algum tipo de violência.
Na entrevista coletiva, a atriz Camila Nhary disse que o teatro para os artistas é como uma religião: “O Teatro é a nossa religião. Onde temos a fé de que alguma coisa durante aquelas duas horas é transformada alí naquela sala.
E é possível observar isso nessa troca que acontece tanto antes quanto depois da apresentação. O teatro promove essa união de pessoas diferentes, mas que têm em comum essa busca por refletir, interagir, promover network, enfim crescer, evoluir...
O Uberlândia na Rota das Culturas tem promovido arte de qualidade para Uberlândia e a cidade tem correspondido a esse “chamado”. Tanto é que tem sido necessário abrir sessões extras a cada espetáculo. E com a premiada peça Tom na Fazenda não foi diferente.
Não percam essa oportunidade de assistir essa peça tão envolvente: “Gostaria de convidar quem nunca foi ao teatro. Porque falar para ‘convertido’ já é comum. Vamos adorar receber quem vai ao teatro e conhece, porque são pessoas que o consomem e o amam. Mas eu sempre tenho um lugar de provocação que é insistir em quem nunca foi. O Carlinhos (Produtor Cultural Udi na Rota das Culturas) falou uma coisa curiosa: ‘cada produção que trago para Uberlândia sempre tem alguém que sai e agradece falando que foi a primeira vez’. Sinto que falamos muito sobre teatro, mas podemos levar mais gente, porque teatro é a poesia que acessa o amor, a dor, a violência...”, disse Babaioff.
Serviço:
Espetáculo: Tom na Fazenda
Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
Horário: Sexta, sábado e segunda às 20h, Domingo às 18h
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Tags: Teatro