O espetáculo “Love, Love, Love” marca a volta do Teatro em Uberlândia com sucesso

15 de Fevereiro de 2022 às 07:42

Por: Amanda Marques 
Fotos: Amanda Marques

O Teatro Municipal de Uberlândia voltou com força total para as apresentações presenciais nesse último final de semana. Com a casa cheia, nos dias 12 e 13, a peça “Love, Love, Love” com a atriz Debora Falabella, Yara de Novaes, Mateus Monteiro, Alexandre Cioletti e Eric Lenate, ficou evidente o quanto o público estava sedento dessa volta às apresentações presenciais, bem como a emoção dos artistas que não viam a hora desse momento chegar.

O clima na entrada do teatro era leve e com um ar de esperança incrível. Tudo muito organizado, seguindo todos os protocolos sanitários e indo além, com uma organização ímpar.

O grande responsável por tudo isso, o produtor cultural e jornalista Carlos Guimarães Coelho, estava com um brilho no olhar contagiante. Juntamente com a sua sócia, Maíra Pelizer e os outros responsáveis pelo evento, conduziram tudo de forma harmônica, rápida e com a atenção de sempre.

De forma pontual, começou a apresentação... E que apresentação! Que delícia! Quantas reflexões... Uma história que se passa entre os anos de 1967 e 2014, de uma família que conta a história de sua geração abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época e demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos. 

A produção privilegiou também a interação com o público e a inclusão pela acessibilidade. No sábado, houve bate papo sobre o espetáculo e no domingo, além da interpretação em libras, houve audiodescrição e visita guiada ao cenário para deficientes visuais.

Sobre o espetáculo, haveria muito a dizer: texto forte, atores incríveis, trilha linda, iluminação perfeita. E a troca de cenários e figurinos durante a peça? Que sintonia! Que maravilha observar os detalhes. Adoro os detalhes!  

Ao final, os atores foram aplaudidos de pé, calorosamente pela plateia, como não poderia deixar de ser. Débora e Yara, em nome do elenco, agradeceram ao Carlos, à Maíra, à equipe de ambos, ao público presente e a todos os envolvidos.  

Carlos não escondeu a sua emoção e gratidão e nos disse que umas de suas grandes preocupações era que o espetáculo marcasse a retomada das atividades: “Eu queria algum trabalho que trouxesse, não só a qualidade cênica, mas também comunicasse algo importante, nesse período tão difícil quanto tem sido até aqui a pandemia. Daí, quando deu certo de ser “Love, Love, Love”, que já estava prevista para 2020 e só não veio em decorrência de tudo o que aconteceu, eu fiquei extremamente feliz. E também honrado, por iniciar tão bem o ano teatral na cidade. Confesso que tive receio de o público não comparecer, por causa dos temores mesmo, que são naturais. Mas, fomos surpreendidos pela presença grandiosa de tanta gente e também pela reverberação do espetáculo na cidade. Foi, de fato, um momento muito especial e emocionante”, disse ele. 

E parecia que o público não queria “arredar pé” do teatro. Mesmo sabendo que não teria atendimento ao público, exatamente por causa das medidas de segurança, as pessoas permaneceram no recinto e fizeram fotos e mais fotos, e comentários sobre a peça. A sensação que tive era de que queríamos congelar aquele momento mais um pouquinho, na certeza que foi somente um “até breve”!


 

Tags: teatro teatro municipal de uberlândia carlos guimarães coelho

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com