*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC – Uberlândia – MG
Exatamente um ano após ter assumido a administração da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia, o Delegado Dr. Gustavo Anai se torna cidadão honorário do Município. A outorga da honraria aconteceu hoje à tarde (sexta-feira, 3), na sede da circunscrição diante de servidores da regional e de autoridades convidadas, dentre eles o Deputado Estadual Leonídio Bouças.
A concessão do título de cidadão se originou de um decreto legislativo de autoria do Vereador Gilberto Rezende, aprovado por todos os vereadores. Hoje, ao falar sobre a honraria, o vereador lembrou que quando o delegado regional assumiu o posto em Uberlândia, ele o visitou e lhe perguntou o que ele precisava mais. Dr. Gustavo não pediu nada mais do que: “trabalhar com o coração”, declarou
O Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Dr. Marcos Tadeu, que abriu a solenidade, representando a chefia da Polícia Civil mineira destacou que Dr. Gustavo Anai desenvolve um trabalho de grande relevância para Uberlândia e região e que o título concedido a ele é o reconhecimento do povo do município ao seu trabalho sério, correto e garantido segurança para todos.
O Deputado Estadual Leonídio Bouças, por sua vez, lembrou que foi responsável pela instalação da sede da regional na Avenida Getúlio Vargas, porque a outra, que funcionava no bairro Jardim Umuarama, já não atendia mais à necessidade da Polícia Civil. Ele se colocou à disposição da instituição policial e parabenizou o novo cidadão uberlandense pelo trabalho em prol da segurança pública.
Em agradecimento, o Delegado Regional disse que a homenagem recebida será compartilhada com todos, pois lidera uma equipe que trabalha muito em prol de Uberlândia. Ele destacou que em um ano, graças à atuação da Polícia Civil, teve mais de 300% no aumento de prisões de criminosos, o que levou a paz aos uberlandenses. Por fim, agradeceu à Câmara Municipal pela honraria a ele.
Dr. Gustavo Anai tem uma folha de serviços relevantes na Polícia Civil. Antes de assumir em Uberlândia, ele coordenou o Grupo de Pronta Resposta de Uberlândia (GPR), foi delegado titular da Forças Integradas de Combate ao Crime (Ficco) e teve atuação destacada como Gerente de projeto na força tarefa de combate ao crime organizado da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, em Brasília, função que ocupava antes de ser nomeado para o posto.
Tags: Polícia Civil de Uberlândia Policia Civil de Minas Gerais Cidadão Honorário