Marco Nanini fala sobre o espetáculo “Traidor” para jornalistas de Uberlândia MG

2 de Agosto de 2024 às 22:23

Por Amanda Marques

Fotos Cristiane Guimarães

O renomado e premiado ator Marco Nanini recebeu a imprensa para falar do espetáculo Traidor, escrito e dirigido por Gerald Thomas, que está em cartaz neste final de semana, no Teatro Municipal de Uberlândia.

Com muito bom humor falou do personagem, sobre sua parceria com Gerald entre outros temas. Bem descontraído brincou até com o fato de ter muitos microfones lapela na gola da sua camisa.

Disse que o Traidor ao mesmo tempo é e não um complemento da primeira peça que Gerald escreveu para ele, há 18 anos “Um Circo de Rins e Fígados”: “Gerald não gosta de fazer um texto de princípio, meio e fim. Faz o texto que vem na cabeça e aprimora. Isso é o que tem em comum entre as duas peças.”

O espetáculo mostra situações inesperadas que deixa o público surpreso. São várias histórias que querem demostrar a mente de uma criatura confusa: “Quanto ao tema, Gerald me disse que todo mundo é traidor. Todo mundo traí a si próprio de alguma maneira”, completou.

A psicanalista Nayana Shimaru, que tem o perfil no Instragram @_psicoarts_, perguntou o que Nanini nunca vai esquecer na vida. E como era de se esperar deu uma resposta bem-humorada: “Pitomba... rsrs Pitomba é uma fruta maravilhosa do Nordeste, muito azedinha que só dá na época do carnaval. Conheci quando era muito garoto e até hoje não me livrei desse casamento”. Ele recordou ainda de quando filmava com a Carla Camurati o Dom João VI, no “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” em uma cena na Ilha de Paquetá, estava usando figurino pesado, todo caracterizado dentro de uma carruagem: “Estava um pouco chateado com a demora e a Carla descobriu, não sei como, que tinha uma pitombeira lá... rsrs para me acalmar ela mandou vir vários cachos de pitomba. E deu certo! Fiquei seduzido por ela por causa das pitombas”.  

Nanini, que já se apresentou em Uberlândia no ano de 2013, com o espetáculo “A Arte e a Maneira de Abordar seu chefe para pedir um aumento”, obra francesa de George Perec, disse que ficou encantando com o tanto que a cidade cresceu de lá para cá e que está feliz por retornar pois foi muito bem recepcionado.  

O ator também brincou quando esquecia de alguma palavra entre uma resposta e outra que sua memória era o Diretor de Produção, Fernando Libonati, que o acompanhava, juntamente com o Produtor Cultural local Carlos Guimarães e da Assessora de Imprensa, Cristiane Guimarães.

Ingressos:  

Site Megabilheteria.com, Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro, Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba e na Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.

Terá sessão extra no domingo, 04 de agosto, às 16h, no Teatro Municipal, além das apresentações do sábado 03, às 20h e do domingo às 18h. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis no site Megabilheteria, nas lojas Inclusive Brechó e Provanza Pátio Vinhedos e na sala Uberlândia na Rota das Culturas, no Uberlândia Shopping.

Veja a entrevista completa aqui https://youtu.be/eDUFQxq9T-Y

Tags: Cristiane Guimarães Carlos Guimarães

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com