Grupo Fazendo o Bem entrega as doações da Campanha de Natal

29 de Dezembro de 2022 às 23:54

Por Amanda Marques

Fotos Amanda Marques

As famílias do Bairro Dom Almir e Assentamento Maná, de Uberlândia, receberam as doações arrecadadas pelo Grupo Fazendo o Bem. Acostumados a ganhar as doações na véspera de Natal, algumas famílias chegaram a pensar que neste ano não receberiam: “Neste final de ano poucos grupos fizeram doações, mas eu sabia que podíamos contar com o Grupo Fazendo o Bem que vem durante todo ano nas datas comemorativas”, agradeceu a Danielle Bezerra, que está desempregada e é mãe de duas meninas gêmeas de 4 anos.

Por questão de alguns imprevistos, a distribuição foi feita hoje e era visível a alegria e surpresa das crianças quando de longe avistaram a carreata conduzida pelo Prof. Sérgio Reis, que conseguiu a tempo uma carretinha para levar os brinquedos: “Infelizmente, neste ano a carretinha utilizada, de um amigo do Grupo, foi furtada... mas um outro amigo nos emprestou e deu tudo certo", comentou, o Prof. Sérgio Reis, coordenador do Grupo.

Além da doação de brinquedos novos, o Grupo arrecadou também brinquedos usados, em bom estado, roupas e sapatos: “É muito bom fazer essa campanha, receber o apoio dos amigos e ver a alegria de quem recebe”, disse a Assistente Administrativo, Larizia Menezes, outra coordenadora do Fazendo o Bem.

Nesta edição, o Grupo contou com ex-alunos do Prof. Sérgio, que gostaram muito dessa vivência. O estudante Luis Henrique Amaral refletiu muito sobre essa experiência e disse que há muitas pessoas no mundo precisando de ajuda: “Algumas coisas só podem ser alteradas com planos de longo prazo, mas no decorrer da infância a falta de roupas e alimentos são questões urgentes. Para mim, é um trabalho essencialmente espiritual, mas dispor de carinho e voluntarismo a pessoas que você sequer conhece é intrigante, mas pacificador”.

O estudante agradeceu ao Professor Sérgio e a Larizia, a oportunidade e disse que eles são muito acolhedores: “Foi um sucesso! E os resultados vibram por longos anos, com certeza, na memória e na jornada de cada um. É um trabalho importantíssimo!”

Hoje aconteceu uma vivência marcante: uma mulher chegou perto de um dos integrantes do Grupo e pediu uma boneca; ele disse a ela que os brinquedos são só para as crianças. Ela entendeu e agradeceu... porém ações como essas acabam tocando muito o coração de quem está colaborando e ele acabou dando a boneca para a mulher, e sua reação foi emocionante. Com voz embargada ela disse: “Nos meus 50 anos essa é a primeira boneca que ganho. Muito obrigada!”

Os coordenadores agradeceram as doações, aos voluntários e já disseram que contam com todos para a Campanha da Páscoa.

Para mais informações, tanto para doações quanto para o trabalho voluntário é só entrar em contato com o Prof. Sérgio Reis @profsergioreis

Tags: Sérgio Reis Grupo Fazendo o Bem

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com