Forças de Segurança de Uberlândia e região se reuniram para discutir a recomposição salarial e o movimento da estrita legalidade

13 de Maio de 2024 às 23:33

Por Amanda Marques

Fotos: Amanda Marques

JUNTOS PELO POVO MINEIRO, esse foi lema que o grupo de servidores da Polícias Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Penal e Agente Socioeducativo apresentou na reunião.

Com o apoio dos sindicatos e associações das respectivas instituições, cada um trouxe sugestões e principais carências que enfrentam pela falta de condições de trabalho, salário e valorização profissional.

Algumas deliberações foram tomadas e grupos foram formados para dar andamento as ações, para convidar a imprensa para acompanhar. “Precisamos mostrar à sociedade como tem sido difícil essa falta de apoio do governo, que prejudica a prestação de serviços”, disse um servidor.

“Muitas vezes os profissionais têm que fazer a manutenção dos equipamentos de trabalho com o dinheiro próprio”, disse outro servidor.

“O governo não faz a recomposição salarial há 7 anos. E agora reajustou o próprio salário em 300%. Vamos manifestar dentro da estrita legalidade”, disse uma servidora.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 130 servidores de Uberlândia e região. Os servidores contam com o apoio da sociedade para que possam servi-los da melhor forma e como merecem: “As forças de segurança de Minas Gerais estão unidas, especialmente no Triângulo Mineiro, e não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos”, afirmou um dos servidores.

Tags: Policia Civil Policia Militar Bombeiros Militar Polícia Penal Agente Socioeducativo Sindpol/MG

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com