Por Amanda Marques
Na manhã de hoje, 30/09, a UNIUBE promoveu a Feira de Profissões UNIUBE Aberta. O evento ofereceu oficinas, teste de carreira, atrações, foodtrucks, sorteou brindes entre outros.
A Delegada da Polícia Civil, Dra. Gabriela Damasceno, juntamente com a sua equipe, falou sobre o trabalho da Instituição, como se preparar para a profissão e seus desafios. Falou da importância de eventos como esse e dessa aproximação com a Polícia Civil: “Esse evento é muito importante porque o jovem conhece os cursos, entende as profissões e a partir daí desperta o interesse e direciona melhor o seu estudo. E a sociedade conhece o nosso trabalho, sua importância e nos vê como parceiros.”
A Coordenadora de Assessoria de Comunicação e Eventos da Polícia Civil, Catiane Rocha, fez uma avaliação positiva da Feira: “Além do nosso trabalho operacional, estamos mostrando o trabalho social. Hoje percebi o quanto algumas pessoas não sabem ou se quer conhecem o trabalho das polícias. Com a participação da Feira de Profissões conseguimos explicar àqueles que têm interesse em ingressar na Polícia Civil quais os passos a seguir.”
O Policial Militar, Sgt. Victor – PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) – também falou da importância desses eventos: “Queremos mostrar que estamos próximos, que a Polícia Militar é acessível, como funciona os concursos e estamos à disposição para tirar todas as dúvidas”.
Dra. Rosário Avelino, Coordenadora do Curso de Psicologia da UNIUBE, falou sobre a campanha “Setembro Amarelo”, que está dentro do projeto UNIUBE Aberta: “Esse tema é para se pensar todos os dias e não apenas em setembro. Quando eu penso em saúde mental, penso em educar a população. E é essa a função da Universidade em relação a toda a comunidade.”
Tags: Polícia Civil de Uberlândia Polícia Civil