Escrivã da Polícia Civil de Uberlândia é Campeã Panamericana de Kickboxing

6 de Dezembro de 2022 às 16:57

Foto: arquivo pessoal

A escrivã de Polícia Civil, Madelon Rodrigues Santana, lotada na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia, é a mais nova Campeã Panamericana de Kickboxing na categoria Master nas modalidades de light contact e kick light, ambas até 55 kg.

A atleta conquistou os títulos no campeonato panamericano de Kickboxing, em Cascavel, entre os dias 16 e 20 de novembro, que contou com a participação de aproximadamente mil competidores de 19 países das Américas.

O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing e teve supervisão da Confederação Panamericana de Kickboxing e da WAKO (World Association of Kickboxing Organizations).

A atleta é faixa preta 1º DAN de Tae Kwon Do e faixa preta - 4º DAN de Kickboxing, e primeira mulher brasileira a se tornar Mestre de Kickboxing: “Estou muito feliz em trazer mais este título para o Brasil, e, em especial para Uberlândia, que me acolheu, e Corinto, minha terra natal”, declarou a campeã ao retornar à cidade nesse final de semana.

Um detalhe chama a atenção na carreira da atleta, apaixonada pela carreira de policial civil. Madelon, neste ano, conquistou todos os títulos disputados nas duas modalidades que pratica - light contact e kick light - 55 kg. Conquistou o Campeonato Mineiro em Santa Luzia (MG), o Campeonato Brasileiro em Vitória (ES), a Copa Brasil em Maringá (PR) e agora o Panamericano em Cascavel/PR.

Nascida em Corinto (MG), onde mora a sua família, Madelon tornou-se escrivã de Polícia Civil em 1997. Na Acadepol participou de disputas esportivas de luta de braço e de corrida de curta distância. Em 1998 começou a praticar Tae Kown Do, quando vieram as primeiras conquistas de títulos regionais, estatuais, brasileiro e internacional como praticante de esportes de lutas. Em 2003 tornou-se faixa preta – 1º DAN. Em 2008, durante treinos de competição sofreu ruptura total do tendão de Aquiles, o que a afastou temporariamente das competições, recuperou-se e retornou às competições.    

*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG

Tags: Kickboxing Polícia Civil de Uberlândia Polícia Civil Polícia Civil de Minas Gerais

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com