Entretenimento ? É com a Fiapo Eventos !!!

30 de Maio de 2017 às 21:00

31/05/17


  Novo banner da Fiapo Eventos                  Stripulia & Cia                     


Programa do Dikão - TV Vitoriosa / SBT        Instituto Prohumanos        


Casa X                                                       Palhaço Fiapo

Por Amanda Marques
Fotos by Amanda Marques e arquivo pessoal

“Desde a adolescência que observo esse meu dom para fazer o outro rir. Na Escola (Estadual Amador Naves) eu era o que mais fazia ‘palhaçadas’ ”, relata o uberlandense, de 31 anos, Cassio André da Silva, assim que começamos nossa entrevista.

Hoje mais conhecido como Palhaço Fiapo, Cássio disse que se inspira em filmes de humor, em especial com o ator Jim Carrey. E também na irreverência dos inesquecíveis Mamonas Assassinas.

E por ser assim tão carismático entre os amigos e a família, que em 2010 um tio (Adilson, também conhecido por muitos uberlandenses como Montanha - Assessor Político) sugeriu que ele se candidatasse para a vaga de assistente de palco do Programa do Dikão (TV Vitoriosa/SBT), apresentado por Leo Carvalho. “Foi nessa oportunidade que nasceu o Palhaço Fiapo, nome sugerido por Carvalho”., afirma Cássio. 

Além de assistente de palco, Cássio também atuou como cinegrafista para a mesma emissora, cobrindo matérias policiais e esportivas até 2012. Paralelo a esse trabalho, participou do curso de visitação hospitalar promovido pelo Instituto Prohumanos com o Palhaço Zilão. “Fazíamos visitas às UAI(s) Tibery e Martins e também ao Hospital Municipal, uma vez por semana. Foi muito gratificante para mim ser voluntário”, recorda Cássio André.

Em 2012 e 2013 trabalhou como monitor / recreador para o grupo de teatro Stripulia e Cia, do ator e fundador do grupo Júnior Moretti. “O Stripulia contribuiu muito no meu aprendizado. Aprendi muito com toda equipe”, afirma Fiapo.

Para colaborar com a renda familiar, Cássio também trabalhou como vendedor e atendente em loja de departamento. “E foi em meados de 2014, trabalhando em uma loja de vinhos, que fiquei sabendo da seleção para recreadores da Casa X. Não pensei duas vezes e fui logo fazer minha inscrição. Foi de fundamental importância essa oportunidade profissional”, recorda Cássio.

Para sua surpresa, Kiko Nunes, ator profissional e empresário, responsável pelo projeto de recreação da Casa X, viu no talento do Cássio muito mais que um recreador, e o preparou para ser o mestre de cerimônias da franquia de Uberlândia. “A Casa X de Uberlândia é a primeira do estado de Minas Gerais e a terceira do Brasil. Tenho muito orgulho de ter sido o terceiro mestre de cerimônias da Casa”, admitiu Cássio André.

Cássio, que é filho do marceneiro Adésio Claudino e da dona de casa Maria das Graças, têm três irmãos e é pai da Isabella de 7 anos, acredita que o segredo do sucesso é tratar os clientes como se fossem da própria família. “Quero me tornar referência no setor de entretenimento, por isso mudei o figurino, atualizei meu perfil nas redes sociais. Entre 2013/2014 criei a Fiapo Eventos e desde o ano passado já trabalho por conta própria e às vezes, quando é preciso, contrato mais profissionais”, concluiu Cássio.  

Para quem deseja saber mais sobre o trabalho da Fiapo Eventos basta acessar: no Facebook Fiapo Eventos e Instagram @fiapoeventos ou pelo telefone (34) 9.9128-8729.


Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com