Dia das Mães das Forças de Segurança Pública emociona a todos

13 de Maio de 2023 às 10:28

Por Amanda Marques

Fotos Amanda Marques

Foi realizado na manhã de ontem (12/05/23), no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) o evento do Dia das Mães das Forças de Segurança Pública de Uberlândia e região. Organizado em conjunto: 9ª RPM, 2º COB, 9º DRPP, 9º DPC e CESEUB, participaram as Policiais Militares, Civis, Penais, Bombeiros Militares e Agentes Socioeducativos. Contou ainda com a presença do comandante da 9ª RPM Coronel PM Fernando Marcos dos Reis, dos comandantes das respectivas Instituições, do Dr. Marcos Tadeu, Chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, do Vereador Sgt. Ednaldo dentre outros convidados.

A Banda da Polícia Militar abrilhantou ainda mais o evento que estava descontraído, emocionante, afetuoso e alegre. Teve sorteio de brindes e por dois momentos foram servidos coffee break.

Na abertura do evento, a Subcomandante, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Ana Paula Borges, contou um pouco da experiência dela com a maternidade, que coincidiu com o início da carreira profissional. Ela falou da importância de conciliar a maternidade com os desafios do dia a dia, e que a benção que Deus nos concedeu de sermos mães supera qualquer dificuldade: "Devemos parar de olhar um pouco para os problemas e procurar focarmos nas alegrias que temos nessa benção de sermos mães".

A comandante do 32º Batalhão, a Tenente-coronel, Fernanda Patrícia Vieira, conversou com a nossa reportagem e disse que os comandos e a direção dos órgãos de Segurança Pública de Uberlândia estão muito coesos nesta questão de integração: “Não apenas do serviço. Realizamos diversas operações integradas, e esses momentos de confraternização são importantes para que as pessoas se conheçam, se aproximem, criem laços principalmente de confiança para que possamos executar o serviço de uma forma tranquila com mais familiaridade entre as instituições.”

A comandante também fez um breve balanço desses três meses à frente do Batalhão: “O trabalho tem sido desafiador, como deve ser. Temos metas a cumprir; concomitante a isso temos demandas da sociedade que precisamos atender e tem sido muito proveitoso. Temos, na medida do possível, que atingir a expectativa conseguindo alcançar os resultados propostos. Temos um trabalho integrado com os demais órgãos e com isso conseguimos uma resposta muito relevante, fazendo uma repressão qualificada. Estamos com um trabalho integrado com grandes resultados. Vamos dar continuidade a essas ações.”

A coordenadora de Assessoria de Eventos da Polícia Civil, Catiane Rocha, destacou a importância de eventos como esse: “É muito importante para os policiais serem valorizados não só no Dia das Mães, mas no dos Pais, do Policial etc. Em todos os momentos é importante essa valorização. Se você está bem internamente, você trabalha bem, feliz, satisfeito. A nossa proposta com a Assessoria de Eventos é a valorização do policial que está no efetivo exercício e do que é aposentado também.” 

   

A terapeuta, Cris Fernandes, fez uma linda palestra que com certeza deixou muitas reflexões não só para as mães, mas para todos.

Parabéns para os organizadores! Parabéns para as mamães policiais!


Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com