Delegada de Polícia de Uberlândia é coautora de livro sobre Polícia Judiciária

8 de Junho de 2021 às 21:00

09/06/21

 

Fotos: Arquivo 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

A Delegada de Polícia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Dra. Thays Regina, participa do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Mulheres Delegadas”, que será lançado em breve em todo o Brasil. Thays Regina Silva, 34 anos, é titular da Delegacia de Homicídios da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e participa da obra com um capítulo que aborda o tema: “Aspectos do Inquérito Policial”.

A obra, que reúne artigos científicos de 30 delegadas brasileiras selecionadas, é uma publicação da Umanos Editora. Thays Regina Silva foi convidada pelo coordenador do livro, delegado Joaquim Leitão, do Mato Grosso do Sul, que já acompanhava a atuação da delegada. O livro já está disponível para pré-venda e poderá ser encontrado, após o lançamento, nas livrarias jurídicas do País.

A coautora da obra destaca que o tema “Aspectos do Inquérito Policial” tem suma importância na persecução penal e isso tem que ser observado. “Apesar de ser visto como uma peça dispensável por muitos, ao meu ver ele (inquérito policial) é imprescindível para a apuração de diversos delitos”, comenta a delegada, que antes de vir para Uberlândia atuava na Delegacia de Homicídios de Paracatu.

Um dos casos de repercussão nacional em que Thays atuou foi no inquérito que apurou a chamada “Chacina de Paracatu”, ocorrida no da 21 de maio de 2019. Na data, por causa de um suposto desentendimento com a ex-companheira, um homem de 39 anos a matou com um canivete e depois se dirigiu à uma igreja evangélica que a vítima frequentava e matou mais três pessoas, todas com tiros.

À frente da Delegacia de Homicídios de Uberlândia desde novembro de 2019, Thays é filha de um investigador de polícia aposentado e irmã de um escrivão de polícia. Tem especialização em Ciências Criminais e Segurança Pública e também atuou na Delegacia da Mulher de Paracatu. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e foi aprovada em concurso em 2011.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 *Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

 


Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com