Texto: Jornalista Suila Camargos – Chefe da Seção de Jornalismo
Foto: Aline Rezende/CMU
Por 22 votos a favor e 03 contrários, sem emendas, vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia aprovaram na manhã desta quinta-feira (9), o Projeto de Lei Complementar de autoria do Prefeito Paulo Sérgio (PP), que propõe alterações no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida visa atualizar a base de cálculo do imposto, considerando a valorização dos imóveis nos últimos anos.
Conforme explicou o presidente da Câmara, vereador Zezinho Mendonça, a atualização é de extrema importância para manter o equilíbrio das contas públicas e garantir a continuidade dos investimentos na cidade. O projeto prevê que a arrecadação do IPTU não seja inferior à do ano anterior, considerando a correção.
Impacto no orçamento
O projeto aprovado hoje prevê que o reajuste seja aplicado de forma gradual, com o objetivo de minimizar o impacto no orçamento dos contribuintes. Em reunião em seu gabinete de trabalho com os 21 vereadores de sua base na Câmara na véspera da sessão ordinária, o prefeito Paulo Sérgio defendeu a aprovação do projeto, ressaltando a importância da atualização do IPTU para o desenvolvimento da cidade. “Nosso compromisso é garantir uma cidade cada vez melhor para todos. Essa atualização é um passo importante para alcançarmos esse objetivo“, disse.
EM TEMPO
A primeira sessão ordinária plenária da nova legislatura, será realizada na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, no horário regimental, às 9 horas, no Plenário Homero Santos da Câmara Municipal de Uberlândia, com transmissão da TV Câmara (canal 9.3) e no youtube.com/@UberlandiaCamara
Tags: Câmara Municipal de Uberlândia