Espetáculo desvenda os segredos da mente com uma obra-prima teatral
Devido ao grande sucesso a peça “A última sessão de Freud” terá sessão extra no domingo, 02 de junho, às 16h, no Teatro Municipal, além das apresentações do sábado 01, às 20h e do domingo às 18h. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis no site Megabilheteria, na loja Inclusive Brechó e na sala Uberlândia na Rota das Cultura, no Uberlândia Shopping, garanta logo o seu!
O espetáculo já foi visto por mais de 90 mil espectadores emocionados por essa obra inesquecível. Uma oportunidade de vivenciar esse encontro histórico entre o pai da psicanálise, Sigmund Freud, vivido por Odilon Wagner (indicado como melhor ator ao Prêmio Shell, Prêmio APCA e Prêmio Bibi Ferreira por este trabalho), e o escritor C.S. Lewis, interpretado por Marcello Airoldi – dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.
Escrita pelo dramaturgo norte-americano Mark St. Germain e dirigida por Elias Andreato, a trama apresenta um encontro fictício entre Freud e C.S. Lewis. O encontro não aconteceu na realidade histórica, mas o diálogo ficcional é pleno de verdade. No pano de fundo, a rádio BBC anuncia o início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão nazista da Polônia. Lewis é um escritor apologeta cristão, mais conhecido pela saga "As crônicas de Nárnia". O jovem ateu converte-se ao catolicismo por influência de Chesterton e, principalmente, de seu amigo Tolkien.
Por outro lado, Freud acabava de publicar "O homem Moisés e a religião monoteísta", em que afirmava a origem egípcia do patriarca do povo judeu, instalando assim a alteridade no coração da identidade.
Para além das questões em torno da existência ou não de Deus, os personagens conversam sobre o sentido da vida, a natureza humana, sexo e morte, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.
SERVIÇO:
Peça: A última sessão de Freud
Quando: 01 e 02 de junho de 2024
Horário: Sábado às 20h e domingo às 16h e 18h.
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas:
- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20180414164325
- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)
- Sala Uberlândia na Rota das Cultura, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Ficha Técnica:
Texto: Mark St. Germain.
Tradução: Clarisse Abujamra.
Direção: Elias Andreato.
Assistente de Direção: Raphael Gama.
Idealização: Ronaldo Diaféria.
Elenco: Odilon Wagner e Claudio Fontana.
Cenário e figurino: Fábio Namatame.
Assistente de cenografia: Fernando Passetti.
Desenho de Luz: Gabriel Paiva e André Prado.
Trilha Sonora: Raphael Gama.
Arte Gráfica: Rodolfo Juliani.
Fotografia: João Caldas.
Iluminação: Nádia Carneiro.
Desenho de som: André Omote.
Coordenador Geral de Produção: Ronaldo Diaféria.
Produção executiva: Jade Minarelli.
Diretor de palco: Tadeu Tosta e Vinicius Henrique.
Produtores Associados: Diaféria Produções e Itaporã Comunicação.
Produção local: Uberlândia na Rota da Cultura – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães
Tags: Cristiane Guimarães Carlos Coelho Guimarães Teatro