A Polícia Civil realizou curso de atendimento pré-hospitalar às vítimas de arma de fogo

12 de Agosto de 2021 às 21:00

13/08/21

Fotos: Arquivo 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento de Polícia Civil, encerrou ontem (quinta-feira, 12), em Uberlândia, um curso de atendimento pré-hospitalar tático destinado às forças de segurança pública. O curso teve início na segunda-feira, dia 9, e foi destinado aos integrantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiros e Penal. Ao todo, sessenta policiais dessas unidades participaram do treinamento ocorrido na 9ª Risp.

Segundo o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, delegado Marcos Tadeu Brito Brandão, o curso foi voltado para o atendimento de primeiros socorros às vítimas de projeteis de armas de fogo. A abertura ocorreu na segunda-feira, com a parte teórica e nos dias seguintes até o final ocorreu a parte prática. As regionais da Ituiutaba e de Araguari também participaram do evento, que foi ministrado por um instrutor do Grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná.

De acordo com o chefe do departamento, o curso agregou conhecimentos aos participantes, proporcionando um maior intercâmbio entre as corporações para melhor atender à sociedade. “Este é mais um curso dos policiais de Uberlândia que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus trabalhos”, disse. O instrutor do curso, investigador Vinícius Bucci, é operador do Grupo Tigre e pós graduado em atendimento pré-hospitalar de combate ou policial.

_____________________________________________________________

*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

Tags: polícia

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com