Por Amanda Marques
Fotos: Amanda Marques
A Polícia Civil, em Uberlândia, realizou hoje o 1º Fórum Difundindo Conhecimento. O encontro foi no auditório da Polícia Federal e contou com a presença das Polícias Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal de Uberlândia, PROCON, Exército e comerciantes.
De acordo com o Delegado Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu, o objetivo foi planejar diretrizes dentro dos preceitos legais da normatização que há no Brasil e organizar melhor estratégia de atuação das instituições. E destacou que em Uberlândia a legislação proíbe a queima de fogos no final do ano.
Vieram de Belo Horizonte dois policiais especializados da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos.
O Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Ten Cel Leonardo, falou da importância desse evento em um momento que se aproxima as festas de final de ano.
Dr. Breno Linhares, Promotor de Justiça, disse que acredita que a tendência é diminuir os fogos de artificio em Uberlândia e que a própria legislação federal no que tange ao meio ambiente não autoriza ter o retrocesso: “Essa legislação que temos em Uberlândia é irreversível. A partir de agora é trabalhar a conscientização das pessoas e trazer um efeito pedagógico com as punições que temos feito”.
Glaydson Claudio, Delegacia Especializada de Armas, Munições e Explosivos de Belo Horizonte, chamou a atenção para os cuidados que quem for manusear os fogos pois pode acontecer acidentes graves.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Bombeiros Polícia