A Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia de Homicídios de Uberlândia prende autor de Feminicídio

19 de Novembro de 2024 às 21:39

*Produzido pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia (MG)

No dia 17/11/2024 o Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem para socorrer a esposa dele no bairro São Jorge. No local os socorristas constataram o óbito da mulher de 42 anos, acreditando se tratar possivelmente de morte natural e encaminharam o corpo ao IML.

Durante os trabalhos de Necropsia o médico legista constatou lesões internas e externas, inclusive com uma fratura no braço e sendo verificada uma costela quebrada, que acabou perfurando o pulmão da vítima, causando a morte por hemorragia interna aguda.

Em virtude de sinais de violência na vítima, o médico acionou os policiais da Delegacia de Homicídios, que compareceram ao local para tomar conhecimento dos fatos e dar início às investigações.

Já no local, os Policiais Civis encontraram o marido da vítima, onde realizaram uma primeira entrevista e o convidaram para ir até a Delegacia especializada para prestar declarações acerca dos fatos.

Na unidade policial o marido da vítima acabou confessando o feminicídio, relatando ter descoberto uma traição da esposa e após terem consumido grande quantidade de drogas e álcool, iniciaram uma discussão por motivos passionais, que acabou com agressões por parte do marido contra a vítima, alegando que desferiu vários socos na região da costela, que provocou a lesão que a levou a morte.

O investigado possui diversos registros criminais, inclusive por violência doméstica.

O APFD - Auto de Prisão em Flagrante Delito foi lavrado na Delegacia de Homicídios, tendo a Autoridade Policial ratificado a prisão do suspeito, de 34 anos, que foi encaminhado ao Presídio Prof. Jacy de Assis.

Veja aqui a entrevista com Dr. Carlos Fernandes

Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Bombeiros Polícia

Amanda Marques

Jornalista, Fotógrafa e mãe do Thalles
contato@amandamarques.com