*Produzido pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu ontem à tarde (terça-feira, 17), dois homens acusados de participarem de um esquema de furto e de receptação, respectivamente, de combustíveis destinados a abastecer postos de redes de serviço no Triângulo Mineiro. Ambos foram autuados em flagrante, na manhã de hoje, na Delegacia de Plantão e foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.
O produto havia sido carregado numa base de distribuição no bairro Canaã, por uma transportadora de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e seria descarregado em postos clientes da transportadora na cidade e na região. Porém, ao sair da distribuidora, com 15 mil litros de óleo diesel no tanque de sua carreta, o caminhoneiro estacionou às margens da Avenida Alda Borges Leão, e fez o transbordo de 40 litros desse total para um motorista receptador.
Os dois, acusados de furto e de receptação, respectivamente, foram flagrados por uma equipe da 2ª Subinspetoria de Polícia Civil da 1ª Delegacia Regional de Polícia, que investigava esse tipo de crime e abordou os motoristas, que faziam o transbordo. O condutor, de 46 anos, acusado de furtar o produto, disse que trabalha para uma empresa de Governador Valadares há dois meses, mas não adiantou detalhes de como age e nem há quanto tempo pratica o crime. Já o receptador, da mesma idade, disse ser de Uberlândia e já conhece o colega.
O caso será passado para a 4ª Delegacia de Polícia que dará continuidade às investigações. A transportadora, em Governador Valadares, foi comunicada da prisão do empregado e do crime praticado e está acompanhado a investigação. A equipe que atuou na prisão dos acusados foi composta pelo delegado Hugo Leonardo Marques, pelo subinspetor Tiago Augusto Silva e pelos investigadores Carlos Alberto D´Alloca e Antônio Gonçalves.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia BombeirosSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.